Implante Dentário (Implantodontia )

Telefones:

(61) 3965-1880

(61) 3041-1251

Marque sua consulta

[]
1 Step 1
NomeCampo Obrigatório
Telefone ou WhatsappCampo Obrigatório
MensagemCampo Obrigatório
0 /
Previous
Next

IMPLANTE DENTÁRIO

O que são implantes Dentários?

Implantes dentários são suportes ou estruturas de metal (normalmente de titânio) posicionadas cirurgicamente no osso maxilar abaixo da gengiva para substituir as raízes dentárias. Uma vez colocados, permitem ao dentista montar dentes substitutos sobre eles.

A implantodontia tem evoluído muito nos últimos anos; Hoje a colocação de implante dentário tornou-se bem acessível, deixando de lado a necessidade de utilizar próteses fixas ou móveis.

Ter um sorriso bonito e saudável faz parte da saúde física e mental; mastigar bem, abandonar o uso de dentadura e sorrir sem constrangimentos é o sonho de muitos indivíduos.

Novos materiais, tecnologias inovadoras, o desenvolvimento de materiais e superfície dos implantes proporcionam tratamentos mais rápidos e previsíveis excluindo em muitos casos a necessidade de enxertos ósseos.


Veja um vídeo de como é feito o implante dentário:



Tipos de implante dentário

- Endósseo ou ósseo integrado, o mais comum. Fica totalmente dentro do osso. Usualmente em titânio mas existem já alguns em zircônio (cerâmica branca). Todos são biocompatíveis.

- Implante subperióstico. Apesar do nome complicado a explicação é simples, trata-se de uma armação colocada entre a gengiva e o osso. Fica em cima do osso e não no seu interior. Já não se usa, é coisa do passado.

Implante Dentário é uma raiz artificial

Implante Dentário

O implante dentário é como a raiz de um dente, mas artificial. Coloca-se no osso do maxilar e serve para fixar uma coroa, ponte dentária ou dentadura. Os implantes dentários modernos podem ser a opção certa para quem perdeu dentes devido a cáries, doença periodontal, acidente ou outra razão. De modo um pouco forçado pode ser comparado a um parafuso largo (a raiz) implantado no osso alveolar e apto a receber outro mais estreito no seu interior, que por sua vez prende a prótese que pode ser coroa, ponte parcial ou total ou ainda uma sobredentadura.

Colocar implante dói? É seguro?

A colocação de um implante dentário é feita através de cirurgia com anestesia local, sem dor.

Normalmente é mais simples que a extração de um dente natural. O processo é indolor mas o pós-operatório pode ser um pouco desconfortável na primeira semana. Em caso de necessidade pode tomar um medicamento para reduzir o desconforto.

Todo o processo é bastante seguro e eficaz, especialmente quando realizado por pessoal experiente.

Vantagem do implante dentário

A forma mais confortável de usar prótese dentária é através do tipo 'prótese fixa'. Ora esse é o principal objetivo do implante, fixar e reter o dente postiço (ou dentes postiços). Por vezes existem alternativas para conseguir essa fixação sem o recurso a implantes dentários.

Depoimentos de clientes

  • Debora Louise
    Tive um ótimo atendimento e pude ter de volta o meu sorriso, fiz todo o tratamento na Rame e recomendo. Ótimos profissionais que me deram todo o apoio e cuidados que necessitei.
    Debora Louise - Lago Sul
  • Amanda Bellaguarda
    Aquele clima de medo que se tem quando vamos a um dentista foi totalmente quebrado pela atenção, cortesia, simpatia e paciência do Dr. Mércio, fatores complementares essenciais para um atendimento mais humanizado.
    Amanda Bellaguarda - Taguatinga Sul
  • Pedro Jorge
    Conheci a clínica por indicação de um amigo que ficou muito satisfeito com o tratamento que fez, marquei minha consulta e pude constatar que são ótimos profissionais, me trataram muito bem desde a primeira visita.
    Pedro Jorge - Asa Norte
  • Rubenita Marçal
    Fui paciente da clínica Rame a quase um ano, gostei muito do resultado de meu tratamento.O atendimento e a estrutura física do consultório foi os fatores que me transmitiu muita segurança. Indico a todos!
    Rubenita Marçal - Águas Claras

Localização

Venha fazer uma avaliação conosco e tirar todas as suas dúvidas.